Vamos plantar uma árvore

Numa altura em que finalmente acordámos para a emergência climática, há quem sonhe com uma invenção milagrosa que consiga captar o carbono da atmosfera, mitigando os efeitos do aquecimento global. E no entanto, essa invenção existe há milhares de anos. Chama-se árvore e é o ser mais importante do planeta.

As árvores produzem oxigénio; alimentam vários organismos; ajudam a evitar a erosão do solo; melhoram a humidade relativa do ar, ajudando na formação das chuvas e na regulação do clima; fornecem matéria prima para várias indústrias, incluindo farmacêutica, enfim, não preciso de continuar, pois não?

No dia 21 de Março comemora-se o Dia Mundial da Árvore e das Florestas, bem como a chegada oficial da primavera, o que me parece a altura ideal para lembrar que cada um de nós tem o poder de plantar uma árvore e contribuir para a regeneração do ecossistema. E há uma maneira simples e GRÁTIS de o fazer!

Este ano, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas comemora a data oferecendo 50.000 árvores autóctones produzidas nos seus viveiros a cidadãos e proprietários rurais que desejem fazer plantação nas suas propriedades (mesmo que seja uma mera varanda). Esta distribuição será feita entre os dias 19 e 26 de março de 2021 em postos de atendimento selecionados do ICNF por todo o país. Só tem de:

  • Inscrever-se para recolher as árvores através do contacto telefónico do local selecionado ou por email para ICNFsomosTODOSnos@icnf.pt;
  • Identificar-se nos locais de recolha no horário combinado;
  • Comprometer-se a remeter uma fotografia da plantação para ICNFsomosTODOSnos@icnf.pt;
  • Partilhar ou permitir a partilha das fotos com a hashtag #ICNFsomosTODOSnos.

Quem aceita o desafio?

Mais informações sobre esta iniciativa aqui: https://www.icnf.pt/imprensa/diainternacionaldasflorestas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.