Estou muito feliz por anunciar que o meu livro infantil chega hoje a todas as livrarias. Poucos sabem disto, mas o primeiro livro que escrevi na vida foi uma história para a minha irmã Carolina, corria o ano de 2003. Depois desse, escrevi muitos outros que têm estado na gaveta. Agora, finalmente, o primeiro vê a luz do dia, e mesmo na altura em que se celebra o Dia da Criança. Não podia ter acontecido numa data mais especial.
Trata-se da história de um camaleão que, contrariando o conselho da mãe, decide ir explorar o chão. Nessa aventura secreta encontra uns monstros que, afinal, não são tão maus assim. É um livro sobre enfrentar os nossos medos e sobre a importância de proteger as espécies em perigo. A edição é da Porto Editora e as ilustrações são da Marta B. Calado.
Para o lançamento, a Wook está com uma promoção de 20% de desconto e entrega grátis amanhã. Mas também o podem encomendar na Bertrand e na FNAC .

O lançamento oficial será no dia 8 de junho às 18H na Feira do Livro de Lisboa, stand Porto Editora, com apresentação da minha filha, Carlota Janes. (Foi ela que me pediu para o fazer e eu não poderia ter ficado mais babada). Haverá sessão de autógrafos antes (a partir das 17H) e depois do evento, por isso, apareçam sem pressas, que lá estarei para vos receber. No dia 13 de Junho, também na Feira do Livro, farei a leitura desta história aos mais pequenos na Hora do Conto, às 11H30.
Em Julho levarei o Napoleão até Lagos e ao Porto, por isso fiquem atentos à agenda para não perderem a oportunidade.
Espero que gostem.
Agora vai, Napoleão!
Deixe um comentário