Estreia de «O Elevador»

É com muito entusiasmo que partilho convosco a data de estreia do filme baseado no meu livro «O Elevador»: 23 de Novembro, às 17H no Cinema Fernando Lopes, em Lisboa.

O filme é da autoria de Inês Barros e Fábio Rebelo, dois jovens e promissores talentos do cinema, que no ano passado me contactaram para pedir autorização para adaptar a obra. Sem a ajuda de qualquer produtora ou financiamento estatal, lançaram-se nesta empreitada que, acreditem, tem qualidade superior a muitas grandes produções.

Em Setembro tive a oportunidade de ver a primeira montagem, naquele que foi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira. A Sara e o Alex, que até agora apenas viviam na minha cabeça e nas páginas do livro, a materializarem-se à minha frente, com as interpretações maravilhosas da própria Inês Barros e de Carlos Malvarez.

No dia da exibição, vamos estar todos presentes para conversar com a audiência no final da projecção. Levem os lenços (pelo menos para mim, que vou precisar)!

A entrada é livre, mas limitada à lotação do espaço, por isso, não se atrasem. Podem reservar os vossos bilhetes AQUI.

(Caso não consigam ir, também não fiquem tristes, porque vamos mais tarde disponibilizar o filme numa plataforma online).

Por fim, quem ainda não leu o livro, pode comprá-lo aqui: Wook , Bertrand, Fnac, Almedina, Penguin, na vossa livraria independente preferida ou ainda requisitá-lo numa biblioteca.

Ficha técnica do filme

Elenco: Carlos Malvarez e Inês Barros

Realização: Fábio Rebelo e Inês Barros

Argumento: Fábio Rebelo e Inês Barros

Design de Produção: Pedro Medeiros

Som: Sérgio Botelho

Cor: Daniel de Laranja

Fotografia e Edição: Fábio Rebelo e Inês Barros

Making of: João Leal

Duração: 32 minutos

INÊS BARROS
Atriz. Em 2022 forma-se na Academia Mundo das Artes e estreia-se em cena com o espetáculo O Memorial do Convento. Protagoniza, ainda, a sua 1ª longa-metragem, Luz de Presença, do realizador Fábio Rebelo. Em 2023, estreia a peça Call Center, como parte de uma encenação coletiva. Já em 2024, faz parte do elenco da série Os Eleitos, da SP Televisão, e junta ao currículo várias participações em projetos de ficção, incluindo na novela A Promessa em exibição na SIC.
“O Elevador” é o primeiro filme que co-realiza e onde também dá vida a Sara.

CARLOS MALVAREZ

Licenciado em Teatro, pela Escola Superior de Teatro e Cinema, fez o estágio de formação de artes performativas Voyages du Geste em Chiny (Bélgica, 2008). No mesmo ano, tornou-se ator profissional. Ainda longe dos ecrãs, participou em inúmeras peças de teatro, até que, em 2010, chegou a estreia televisiva na sétima temporada de Morangos com Açúcar. Em 2011, aventurou-se no mundo do cinema, com A Morte de Carlos Gardel de Solveig Nordlund, tendo sido nomeado para o prémio L’Oréal Paris – Young Talent “Cinema”. Já a peça de teatro Purga garantiu-lhe a nomeação para o prémio Autores SPA “Best Theatre Actor”. Desde então tem tido participações em inúmeras séries, novelas, filmes e peças de teatro.  É o Alex de «O Elevador».

FÁBIO REBELO
Realizador, frequentou a Licenciatura de Cinema, Vídeo e Comunicação na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Em 2019, foi argumentista e realizador da curta-metragem MATA, que venceu o Prémio de Melhor Curta de Terror Portuguesa no MotelX 2020. Foi ainda selecionada para o prémio Méliès de ouro do Festival de Sitges.  Já em 2022, escreveu e realizou a sua primeira longa-metragem, LUZ DE PRESENÇA, que se encontra atualmente disponível online.  «O Elevador» é a sua sétima curta-metragem.